Secretário de Obras e Viação de São Miguel do Iguaçu é preso

Vinicius Cordeiro


Orivaldo Malaggi, secretário de Obras e Viação de São Miguel do Iguaçu, foi preso na manhã desta sexta-feira (22). Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato do professor universitário e advogado Ricardo Ferreira Damião Júnior, morto a tiros no dia 27 de março do ano passado em Medianeira, também no oeste do Paraná.

O juiz Hugo Michelini Júnior, da comarca de Medianeira, expediu o mandato de prisão temporária do secretário, assim como e mandados de busca e apreensão nas duas cidades. no gabinete do secretário na prefeitura de São Miguel do Iguaçu e na sua residência.

Em maio do ano passado, já havia sido preso um dos suspeitos da execução do advogado, que seria responsável por dirigir um veículo na fuga dos executores.

Em resposta à reportagem, a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu não se manifestará sobre o caso, já que se trata de algo da vida pessoal do secretário.

Secretário Orivaldo Malaggi, preso hoje (22). Foto: Divulgação Prefeitura São Miguel do Iguaçu

O crime

Em março de 2018, Ricardo Ferreira Damião Júnior deixou a União Dinâmica de Faculdades das Cataratas, em Medianeira, onde ministrava aulas, ao lado do seu filho, Ricardo Ferreira Damião Neto. Um atirador apareceu em um veículo branco e efetuou 11 tiros contra os dois.

Ambos foram socorridos com vida, mas em estado grave. O pai não resistiu e faleceu na manhã seguinte, enquanto seu filho, baleado no rosto e pescoço, conseguiu sobreviver após uma cirurgia de reconstrução facial.

Já na época, o delegado Denis Merino afirmou que o indivíduo utilizou uma pistola 9 milímetros.  “Pelo modus operandi, foi uma execução”, declarou na época, rechaçando qualquer possibilidade de tentativa de assalto.

Na ocasião, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) declarou luto e pediu rigor nas investigações da morte de Júnior.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="604532" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]