Secretário do Turismo é suspeito de fazer festa em sede do governo no Paraná

Vinicius Cordeiro

marcio nunes secretário turismo paraná festa Umuarama

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, é suspeito de participar de uma festa no Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, no noroeste do Paraná, na última quinta-feira (14). Segundo denúncias de vizinhos, a sede do órgão estadual estaria sendo palco para um churrasco.

Conforme a prefeitura de Umuarama, uma equipe de plantão da Vigilância Sanitária foi acionada para verificar uma denúncia de aglomeração no IAT. A ação ainda foi acompanhada pela Guarda Municipal e Polícia Militar, mas não foi informada a quantidade de pessoas que estavam no local.

“Os fiscais se deslocaram ao endereço, realizaram a abordagem e fizeram a devida notificação. Também solicitaram a dispersão do público, o que foi prontamente atendido”, diz a prefeitura, em nota.

Além disso, a administração municipal reiterou que o processo “seguirá seus trâmites legais” já que, conforme os decretos municipal e estadual, a realização de aglomerações e festas privadas estão suspensas.

SECRETÁRIO NEGA FESTA E DIZ QUE CUMPRIA AGENDA 

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo informou que Márcio Nunes cumpriu agenda no interior do Paraná. Ele passou por Goierê, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Terra Boa e Indianópolis antes de ir para a última reunião, marcada às 18h, em Umuarama.

Contudo, o secretário se atrasou no deslocamento para Umuarama. Por isso, o encontro para tratar de licenciamentos ambientais na região teve início duas horas mais tarde do previsto.

“O pessoal providenciou alguma coisa pra eu comer. Aí chegou um cidadão fazendo uma live dizendo que estávamos fazendo churrasco. Parecia que era uma festa de duas mil pessoas. Não foi isso que aconteceu. Trabalhamos muito. Fico muito triste que as pessoas querem fazer política em um momento difícil desse”, explicou Nunes em um vídeo publicado no seu Instagram.

Previous ArticleNext Article