Segunda fase do Vestibular da UEL começa neste domingo

Redação

Vestibular - UEL - estudantes

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) recebe nas cidades de Londrina, Curitiba e Cascavel cerca de 9000 estudantes para a segunda fase do Vestibular 2020.

A prova será realizada neste domingo (1) e na próxima segunda-feira (2), sendo que alguns cursos terão uma etapa adicional na próxima terça-feira (3). No primeiro e segundo dia os portões serão abertos a partir das 14 horas, enquanto que no último dia os estudantes terão dois horários de avaliação: 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas.

O primeiro dia da prova será para todos os estudantes, que serão testados em questões sobre Línguas, Literatura e Redação. Serão 20 perguntas objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, além de 10 questões objetivas de Língua Estrangeira.

Já o segundo, também reunindo a totalidade dos candidatos, irá aplicar problemas de Conhecimentos Específicos. Cada curso tem disciplinas específicas que serão tratadas em 12 questões discursivas, que podem tratar das seguintes áreas: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

O terceiro e último dia será realizado apenas para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, que serão testados em uma prova de Habilidade Específica.

Todos os candidatos não podem esquecer de levar o Cartão de Inscrição e documento com foto. Para os candidatos que ainda não baixaram e imprimiram o Cartão, o endereço para download é www.cops.uel.br/v2/Candidato/CartaoInscricaoVestibular2Fase/Selecao/245/Fase/2/Atividade/6388

Para aqueles candidatos que precisarem de uma identificação provisória por perda ou furto do documento pessoal com foto a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL estará de plantão das 8h30 às 11h30 em Londrina. Já em Cascavel ou Curitiba é recomendado que os estudantes cheguem cedo e procurem a sala de coordenação do Vestibular logo após a abertura dos portões.

Ao todo 8419 candidatos farão as provas, sendo 380 em Curitiba, 99 em Cascavel e mais 7940 nas duas sedes em Londrina.

Em Curitiba a prova será realizada na Faculdade Pe. João Bagozzi (Rua Caetano Marchesini, nº 952), em Cascavel os estudantes devem se dirigir a Fundação Assis Gurgacz – Bloco 4 (Avenida das Torres, nº 500), enquanto Londrina terá o vestibular nas sedes da UEL e também no Colégio Estadual Vicente Rijo (Avenida Juscelino Kubitscheck, nº 2372).

Previous ArticleNext Article