Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Concurso público busca estagiário para Sérgio Moro

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, da 13ª Vara Federal de Curitiba e..

Fernando Garcel - 30 de setembro de 2016, 15:09

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, da 13ª Vara Federal de Curitiba está em busca de um estagiário de Direito. O concurso público publicado nesta semana terá inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (3).

No concurso, os candidatos serão avaliados por meio de testes de habilidades e conhecimentos por prova oral e escrita. O exame escrito abordará questões sobre Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal e será aplicado no dia 20 de outubro de 2016, às 14 horas.

ANÚNCIO

Na segunda fase da seleção, os oito melhores serão convocados para uma prova oral com a juíza substituta da 13ª Vara Federal, Dra. Gabriela Hardt, no dia 3 de novembro. Serão avaliados os conhecimentos específicos relacionados à matéria do Direito e o uso da língua portuguesa.

Entre as responsabilidades da função, o estagiário selecionado deverá "elaborar minutas de despachos e sentenças, extrair cópias de processos, realizar pesquisas em doutrina e jurisprudência, realizar a movimentação de processos por meio de registro de fases em sistema informatizado e também por meio da movimentação física dos autos pelos diversos setores da unidade", diz o edital.

O resultado final do concurso será publicado no dia 7 de novembro de 2016, às 14 horas.

Inscrição

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (3) e segue até o dia 14 de outubro. O concurso não tem taxa de inscrição, mas os interessados devem entregar seu currículo na 13ª Vara Federal de Curitiba ou enviá-lo para o e-mail: pgs@jfpr.jus.br, no período estipulado.

Como requisito, os estudantes de Direito deverão ter concluído, no mínimo, dois anos do curso e não se encontrar no último ano do referido curso na data da efetivação do contrato. A bolsa de estágio tem valor de R$ 833 para uma carga-horária de quatro horas, preferencialmente entre 13h e 17h.

ANÚNCIO

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis neste link.