
Pelo quarto dia consecutivo, passageiros enfrentam filas no Aeroporto Afonso Pena
Mariana Ohde
21 de julho de 2016, 08:20
Repórter Cristina Seciuk da CBN CuritibaGuardas da Penitenciária Central do Estado (PCE) encontraram um pacote destinado..
Andreza Rossini - 21 de julho de 2016, 15:07
Repórter Cristina Seciuk da CBN Curitiba
Guardas da Penitenciária Central do Estado (PCE) encontraram um pacote destinado aos presos dentro dos muros da unidade prisional na noite de quarta-feira (20). A encomenda foi encontrada no pátio do presídio depois de os agentes notarem um barulho, uma espécie de zunido: era um drone que sobrevoava o presídio e derrubou o pacote no pátio.
ANÚNCIO
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.
O pacote foi localizado por volta das 23 horas. Dentro dele os agentes acharam três celulares além de material para garantir o uso dos aparelhos: cabos, chips e baterias.
O caso é inusitado, mas não é isolado. Não foi a primeira vez que o sistema penitenciário do estado registra uma tentativa de “delivery aéreo”: em dezembro do ano passado policiais do Batalhão de Guarda de Piraquara interceptaram dois pombos no patio da Penitenciária Central do Estado. Os pássaros tinham celulares presos às costas.