Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Instituto de Identificação faz mutirão para atender demanda de RG

Com informações da BandNews CuritibaUm mutirão realizado pelo Instituto de Identificação do Paraná pretende desafogar a ..

Andreza Rossini - 10 de fevereiro de 2017, 17:02

Com informações da BandNews Curitiba

Um mutirão realizado pelo Instituto de Identificação do Paraná pretende desafogar a demanda de emissão de carteiras de identidade em Curitiba. O mutirão será no sábado, dia 18 de fevereiro, e a expectativa é que 500 pessoas sejam atendidas nesse dia, das 8 às 18 horas, no posto central, que fica na Rua José Loureiro, 375, como explica o vice diretor do Instituto de identificação do Paraná, Maurício Lopes.

ANÚNCIO

"Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais procurados. Por conta disso nós percebemos que muitas pessoas não conseguem agendar o atendimento no posto de identificação para a emissão do documento", afirmou.

Uma das medidas que lotou o instituto é a decisão da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de exigir documentos de identidade atualizado dos calouros. Atualmente, o agendamento demora cerca de sete dias, quando o cidadão consegue realizar.

ANÚNCIO

Quem tiver interesse em participar deve agendar o serviço pessoalmente em um dos postos de atendimento da cidade antes do mutirão. A lista de documentos necessários para tirar o RG está disponível neste site.