Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Integrantes do MST mantêm ocupação em frente ao Incra

Pelo menos 1,2 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupam a rua em frente ao Instituto Nacion..

Redação - 09 de junho de 2016, 11:06

Pelo menos 1,2 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupam a rua em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Curitiba. A ocupação começou nesta quarta feira (8) e reúne assentamentos de todo o Paraná.

A mobilização faz parte da jornada nacional de lutas em defesa da reforma agrária. Durante a semana, movimentos sociais promovem manifestações por todo o país. Na sexta feira, (10) está previsto um ato nacional pela reforma agrária e em protesto ao governo Temer.

ANÚNCIO

Em Curitiba, a ocupação do Movimento Sem Terra está concentrada em frente a sede do Incra, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Cerca de 1.200 pessoas fecham a Rua Doutor Faivre, no trecho entre a Visconde de Guarapuava, e a Sete de Setembro, no Centro da cidade.

O integrante da Coordenação Nacional do MST, Diego Moreira, afirma que a ocupação reivindica melhorias para os acampamentos e assentamentos do Paraná.

(Ana Kruger, CBN Curitiba)