Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Trabalhadores da coleta de lixo recusam proposta e abrem indicativo de greve

Repórter Cristina Seciuk da CBN CuritibaOs funcionários da limpeza pública de Curitiba podem paralisar as atividades a p..

Andreza Rossini - 08 de março de 2017, 15:03

Repórter Cristina Seciuk da CBN Curitiba

Os funcionários da limpeza pública de Curitiba podem paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (14).  Os profissionais que trabalham na coleta de lixo na cidade rejeitaram a proposta de acordo coletivo feita pela empresa Cavo Serviços e Saneamento.

ANÚNCIO

A decisão pela recusa foi tomada em assembleia da categoria realizada na manhã desta quarta-feira (08).

A partir do resultado da assembleia e com a aprovação do indicativo de greve, começam a contar os prazos para a deflagração caso não haja avanços nas negociações, que seguem pelos próximos dias.

Segundo o Siemaco, sindicato que representa os trabalhadores, a direção da Cavo e a Prefeitura de Curitiba serão notificadas ainda hoje sobre da recusa e do início dos procedimentos para a greve.

ANÚNCIO

Uma nova assembleia com os funcionários foi marcada para a própria terça-feira, para decidir os encaminhamentos. Os trabalhadores votarão pela aprovação de possíveis propostas ou pela paralisação dos serviços por tempo indeterminado.

A Cavo emprega hoje aproximadamente 2.500 mil garis que são responsáveis pela coleta de lixo, varrição, limpeza especial e roçada na cidade. A prefeitura ainda aguarda notificação.

Procurada, a assessoria da Cavo informou que a proposta rejeitada pelos trabalhadores na assembleia da manhã desta quarta-feira (08) havia sido feita pelo próprio sindicato da categoria e acatada pela empresa.

Ainda conforme a Cavo as negociações vão continuar nos próximos dias. O empregador descarta essa possibilidade de paralisação, apesar de os trabalhadores terem aprovação previsão de greve.

Uma nova rodada de negociações está marcada, segundo a empresa, para a próxima terça-feira, mesmo dia para o qual foi marcada outra assembleia da categoria.