
Projeto exige renúncia ao mandato se vereador ocupar secretaria
Julie Gelenski
13 de março de 2017, 13:17
Com informações da BandNews CuritibaA Urbs, empresa responsável pelo transporte público de Curitiba, deve pedir na Justi..
Jordana Martinez - 13 de março de 2017, 16:03
A Urbs, empresa responsável pelo transporte público de Curitiba, deve pedir na Justiça para que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc) mantenha frota mínima de ônibus em operação no próximo dia 15 de março. A data será marcada por paralisações de diversas categorias contra a reforma da Previdência, que tramita em âmbito nacional.
ANÚNCIO
Ao todo, mais de 12 mil profissionais do transporte coletivo irão aderir ao movimento na quarta-feira (15). A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria na última quinta-feira (9).
Sem os ônibus, mais de um milhão e meio de usuários devem ser afetados. Por isso, o pedido da Urbs para que uma frota mínima esteja em funcionamento.
ANÚNCIO
Questão local
Além da mobilização nacional, os motoristas e cobradores podem entrar em greve por outro motivo: a falta de acordo com as empresas sobre o reajuste salarial. Já que os motoristas pedem 15% de aumento, enquanto as empresas oferecem apenas 5,43%.