
Paraná é o segundo estado com mais divórcios em cartório
Mariana Ohde
10 de janeiro de 2017, 09:35
Com CBN Curitiba Depois de uma reunião com o novo prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, do PMDB, os servidore..
Narley Resende - 10 de janeiro de 2017, 12:13
Com CBN Curitiba
Depois de uma reunião com o novo prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, do PMDB, os servidores do município decidiram fixar o dia 13, próxima sexta-feira, como data-limite para o pagamento dos salários de dezembro. O dinheiro devia ter sido repassado aos trabalhadores até a última sexta-feira, quinto dia útil do mês. A Prefeitura alegou dificuldades financeiras para explicar o atraso, mas se comprometeu a realizar o pagamento até o fim da semana.
Por isso, a categoria decidiu, em assembleia, esperar até sexta-feira. Mas, segundo a presidente do sindicato dos servidores, Benedita Isabel dos Santos, se o pagamento não for feito dentro do prazo acordado na reunião, os trabalhadores vão cruzar os braços por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 16.
"Se não sair o pagamento até dia 13, sexta-feira, na segunda-feira, dia 16, a categoria cruza os braços", afirma.
De acordo com Benedita dos Santos, o prefeito também se comprometeu a normalizar o repasse dos salários – fixando o primeiro dia útil do mês como a data-limite para o pagamento.
Lembrando que uma das primeiras medidas do prefeito Gerson Colodel foi aumentar em 20% o salário dele, do vice-prefeito e dos secretários municipais. O incremento foi possível com a revogação de uma lei, que entrou em vigor em 2013, no primeiro ano da gestão anterior, e que autorizava a redução dos vencimentos em 20%.