
Obras: acessos do Contorno Norte para a Rodovia dos Minérios sofrem alterações
Redação
29 de abril de 2020, 07:34
Um semáforo foi instalado na Rua Professor Viriato Parigot de Souza, em frente à Universidade Positivo, no bairro Campo ..
Redação - 29 de abril de 2020, 10:00
Um semáforo foi instalado na Rua Professor Viriato Parigot de Souza, em frente à Universidade Positivo, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, após a estudante Caroline Beatriz Olímpio morrer atropelada.
O semáforo, que conta com acionamento para pedestre, começou a funcionar às 10h desta quarta-feira (29).
O racha, que terminou na morte da estudante, de 19 anos, aconteceu na manhã do dia 12 de março. Caroline era estudante da UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná), mas precisou ir até uma universidade particular para tirar xerox.
Na volta, ela e a amiga foram surpreendidas pelos carros em alta velocidade. Caroline Beatriz Olímpio tentou correr, mas foi atingida por um Volkswagen/UP.
Um dos motoristas permaneceu no local e prestou esclarecimentos para a PMPR (Polícia Militar do Paraná). Já o outro, se apresentou durante a tarde e disse que fugiu com medo de uma represália.
Um dia após o acidente, dois jovens, de 26 e 22 anos, foram presos em flagrante suspeitos de participarem de um racha na rua.
Na tarde do crime, amigos e moradores do local da morte da estudante de arquitetura e urbanismo protestaram. Jovens seguravam cartazes com dizeres como: “imprudência não é acidente, é crime”, “um por todos e todos por Caroline”.
Protesto realizado após a morte da estudante em frente à Universidade Positivo (Reprodução/Band Paraná)
Uma moradora, na época, relatou o excesso de velocidade na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza é comum.
“Vocês não imaginam o que é isso aqui no final de semana e de madrugada. O pessoal fica dando a volta no quarterão fazendo racha. Durante o dia, os alunos tem que ir na sorte para atravessar essa rua.”