Semana será quente e seca no Paraná, podendo passar dos 33ºC

Redação

Semana será quente e seca no Paraná, podendo passar dos 33ºC

Depois de dias frios e de chuva intensa, uma massa de ar quente chega ao Paraná prometendo temperaturas acima dos 33°C.

O calor acima do normal para essa época do ano para região sul do Brasil vai ser intenso. De acordo com a MetSul, diversos estados do país devem apresentar máximas acima dos 30°C, alguns deles podem registrar até 40°C.

PREVISÃO DO TEMPO PARA O PARANÁ É DE CLIMA SECO E QUENTE

No Paraná, as tardes devem ser mais quentes e a região oeste pode registrar máxima de até 35°C. É o caso de Foz do Iguaçu, local que os termômetros devem alcançar sensação térmica de até 37°C na quinta-feira (19).

A previsão do Simepar para Maringá, na região norte do estado, é de 36°C no penúltimo dia da semana. Em Curitiba, o clima fica mais ameno em comparação com outras regiões, e não passa dos 30°C. Assim como Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

“A temperatura sofrerá uma escalada ao longo dos próximos dias, mas o calor mais intenso será sentido na grande maioria das cidades do Centro-Sul do Brasil na segunda metade da semana”, preve o MetSul. Veja abaixo o mapa!

Semana será quente e seca no Paraná, podendo passar dos 33ºC (Reprodução/MetSul)

No final da semana, uma nova frente fria deve avançar sobre o Paraná trazendo chuva e deixando o clima mais ameno.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783413" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]