Senador Arns destaca Instituto Joel Malucelli pelas obras da APAE

Pedro Ribeiro

 

O senador Flavio Arns destacou, nesta sexta-feira, em Morretes, a participação do empresário Joel Malucelli em ações sociais que venham a beneficiar a cidade e sua gente. Disse que Malucelli, de família tradicional da cidade, tem contribuido com entidades filantrópicas através do Instituto Joel Malucelli como nas obras de reestruturação da APAE que beneficiará perto de 60 alunos, com infraestrutura adequada ao ensino e à locomoção de crianças e adultos.

O Instituto Joel Malucelli investiu R$ 400 mil na reconstrução da APAE de Morretes que, finalmente, pode concluir as obras de readequação da nova sede da entidade. A soma foi aplicada principalmente na melhoria do espaço físico, essencial para o trabalho de professores e voluntários.

O ex-prefeito da cidade, Coronel Malucelli, falou em nome da família Malucelli, destacando a intenção do empresário Joel Malucelli que tem novos planos para Morretes, em especial na área social. “O investimento na revitalização da APAE é um dos projetos que o Instituto Joel Malucelli tem para a cidade e podem ter certeza que outros virão, porque ele jamais virou as costas para a cidade que ama e que passa todos os finais de semana com a família e amigos”, disse.


Maria Victória Cruz, diretora da APAE, não conteve a emoção e acabou indo às lágrimas quando falou da participação do Instituto Joel Malucelli e do empresário Joel Malucelli na reconstrução da casa que estava em péssima situação e sem condições de atender aos 62 alunos com idade de dois a 66 anos. Graças ao Malucelli estamos proporcionando um ambiente não apenas belo e com conforto, mas com dignidade humana. É imensurável sua contribuição”, pontuou Maria Vitória.

O prefeito Osmair Costa Coelho (Marajá) também agradeceu o empresário Malucelli pela sensibilidade em promover as reformas da APAE. Também participaram da inauguração das obras, a diretora do Instituto Joel Malucelli, Mariana Malucelli Sperandio e Márcia Malucelli, diretora do Grupo JMalucelli.

Foi desenhado um novo projeto arquitetônico e de engenharia para adequação do imóvel, possibilitando a realização de reformas do telhado, portas e janelas, parte do piso, pintura do imóvel, rede elétrica e parte da rede hidráulica, além da adequação do espaço de convivência, com a aquisições de equipamentos de fisioterapia e recreação, móveis e objetos

 

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.