Serviço de compartilhamento de bikes e patinetes já registra casos de furtos na cidade

Em menos de 24 horas do funcionamento da startup Yellow na capital paranaense para o compartilhamento de biciclet..

CBN Curitiba - 24 de janeiro de 2019, 10:00

Em menos de 24 horas do funcionamento da startup Yellow na capital paranaense para o compartilhamento de bicicletas e patinetes, alguns prejuízos e até prisões por furto já foram registradas na cidade. Na noite desta quarta-feira (23), dois homens foram presos em flagrante por guardas municipais por estarem furtando as bikes amarelas.

Um deles carregava a bicicleta no ombro, por conta da trava instalada na roda traseira e o outro quebrou a trava da roda e pedalava rapidamente quando foi abordado. A quebra da trava gerou o disparo do alarme da bicicleta.

Os dois foram levados para Central de Flagrantes, no bairro Portão, onde foram registrados os boletins de ocorrência e permaneceram presos.

Uma das dificuldades da autoridade policial foi de encontrar o responsável pelas bikes, uma vez que elas funcionam via aplicativo e não havia nenhum contato para serem reportados os furtos e ser feita a devolução das bicicletas. O diretor de marketing da Yellow, Luiz Felipe Marques, já havia afirmado que as bicicletas e patinetes são equipadas com GPS e alarme para facilitar a identificação de ocorrências de furto.

Além disso, pelas redes sociais já circulam algumas imagens de bikes que foram danificadas pelas ruas da cidade.