Serviço de guarda-vidas tem reforço no litoral

Fernando Garcel


Redação com CBN Curitiba

O Corpo de Bombeiros amplia a proteção dos banhistas nas praias do Paraná a partir deste final de semana. De acordo com a corporação, o serviço de prevenção e salvamento aquático no litoral será feito das 8h30min às 19h, em 12 postos de postos de guarda-vidas nos principais balneários paranaenses.

Já a partir do próximo sábado (02), o primeiro de dezembro, essas mesmas 12 unidades estarão ativas durante todos os dias da semana em virtude da formação de 120 novos bombeiros militares que estão em treinamento no litoral do Paraná.

Jovem é resgatado após ficar 40 minutos submerso em Matinhos
Vídeo mostra resgate de família após cabeça d’água em Morretes

A abertura dos postos de salva-vidas vai ser feita de acordo com o aumento do número de banhista nas praias, até o acionamento de 24 postos de guarda-vidas aos finais de semana ainda antes do início da operação verão. Depois disso, a partir do dia 21 de dezembro, o serviço passa a ser prestado diariamente com o total de 89 postos para atender os banhistas durante todo o verão.

A orientação é sempre para que sejam procuradas as áreas protegidas pelos Bombeiros e que a entrada na água seja feita apenas nos locais delimitados entre as bandeiras “vermelho sobre amarelo” e seguindo sempre as orientações do guarda-vidas presentes.

Previous ArticleNext Article