Servidores: reajuste de 3% vai para sanção de Greca

Cristina Seciuk - CBN Curitiba

Aprovado pelo plenário da Câmara em segundo turno de votações, o reajuste de 3% aos servidores da cidade segue para sanção do prefeito. Com placar de 27 a 10 na sessão de ontem (segunda, 26), a matéria voltou ao plenário nesta terça (27) e o índice foi confirmado pela maioria dos vereadores em substitutivo geral. A troca do texto original foi criticada pela oposição, que classificou o caso como manobra. Esse formato acabou por barrar emendas de vereadores desfavoráveis à proposta original e que queriam percentuais mais altos para a recomposição salarial do funcionalismo.

A oposição não conseguiu reunir assinaturas suficientes e com isso as emendas que estavam prontas foram frustradas e não puderam ser apresentadas. Uma delas insistia em índice de 9,48%, solicitado pelos sindicatos locais; outra definia 4,28%.

O substitutivo geral foi apresentado ainda ontem pela liderança do prefeito na Câmara sob a justificativa de haver pontos por corrigir na matéria, que tramitava em regime de urgência.

Com a confirmação do índice de 3% para os salários, estima-se que o município terá incremento de R$ 102 milhões em gastos com pessoal a partir de 2019. O reajuste é retroativo a 31 de outubro.


Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook