Sesa orienta municípios a interromperem vacinação da AstraZeneca/Fiocruz em gestantes

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) emitiu orientação nesta terça-feira (11), para que os municípios interrompam a va..

Redação - 11 de maio de 2021, 18:50

Ari Dias/AEN
Ari Dias/AEN

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) emitiu orientação nesta terça-feira (11), para que os municípios interrompam a vacinação com o imunizante AstraZeneca/Fiocruz em gestantes.

A medida segue recente posicionamento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e irá seguir até nova orientação dos órgãos responsáveis.

As gestantes que já receberam a primeira dose do imunizante devem ser acompanhadas pelas Prefeituras. Ainda não há um posicionamento da Sesa sobre como será a sequência da imunização para essas mulheres.

Segundo a Sesa, 2.030.154 pessoas receberam ao menos a primeira dose da vacinação no Paraná, com 53% desse público já tendo recebido a imunização completa contra a Covid-19.

Atualmente o Paraná segue com a aplicação da primeira dose da vacina em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente grave, além do término da imunização para professores, agentes das forças de seguranças e profissionais da saúde.

LEIA MAIS: Professores já recebem a vacina contra a covid. Paranaguá vacinou 188