
Decreto da bandeira vermelha é prorrogado em Curitiba até a Páscoa; comércio é liberado
Redação
26 de março de 2021, 16:52
A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) iniciou nesta sexta-feira (26), a distribuição em todo Paraná de cerca de 100 mil..
Redação - 26 de março de 2021, 17:19
A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) iniciou nesta sexta-feira (26), a distribuição em todo Paraná de cerca de 100 mil medicamentos analgésicos e bloqueadores neuromusculares do kit intubação, utilizados no internamento de pacientes com casos graves da Covid-19.
Os medicamentos serão encaminhados para hospitais e Prefeituras Municipais, juntos do novo lote de vacinas contra a Covid-19. A entrega deverá ser finalizada até este sábado (26).
“Nossas reservas de medicamentos estão se esgotando dramaticamente. Nós recebemos alguns agora, estamos comprando outros e há uma possibilidade de compra no Exterior autorizada pela Anvisa. Também estamos pressionando o Ministério da Saúde para que auxilie efetivamente nesse contexto”, explicou o secretário da pasta, Beto Preto.
Também foram encaminhados 12 respiradores e 12 monitores ao Hospital da Polícia Militar, em Curitiba, após encaminhamento do Ministério da Saúde e doação da empresa Mondelēz Brasil.
“Eu quero fazer um agradecimento em nome de toda a população do Paraná por esses equipamentos. Estamos falando em respiradores e monitores que vão dar a oportunidade de abrir mais leitos de UTI. Só nos últimos 15 dias, foram mais de 1.200 leitos abertos no Estado. A nossa gratidão aos empresários que doaram equipamentos que vão salvar as vidas de muitos paranaenses”, reforçou o governador do Paraná, Ratinho Junior.
Segunda a Sesa, outras 41 empresas e associações realizaram doações de equipamentos e insumos médicos para o Governo do Paraná, totalizando 135 respiradores, 70 monitores e outros itens que ainda serão definidos, que somam cerca de R$ 10,3 milhões em doações.
Além da Mondelēz Brasil, também realizaram doações as seguintes empresas e associações:
LEIA MAIS: Decreto da bandeira vermelha é prorrogado em Curitiba até a Páscoa; comércio é liberado