Sesa distribui 100 mil medicamentos do kit intubação em todo Paraná

Redação

Sesa distribui 100 mil medicamentos do kit intubação em todo Paraná

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) iniciou nesta sexta-feira (26), a distribuição em todo Paraná de cerca de 100 mil medicamentos analgésicos e bloqueadores neuromusculares do kit intubação, utilizados no internamento de pacientes com casos graves da Covid-19.

Os medicamentos serão encaminhados para hospitais e Prefeituras Municipais, juntos do novo lote de vacinas contra a Covid-19. A entrega deverá ser finalizada até este sábado (26).

“Nossas reservas de medicamentos estão se esgotando dramaticamente. Nós recebemos alguns agora, estamos comprando outros e há uma possibilidade de compra no Exterior autorizada pela Anvisa. Também estamos pressionando o Ministério da Saúde para que auxilie efetivamente nesse contexto”, explicou o secretário da pasta, Beto Preto.

Também foram encaminhados 12 respiradores e 12 monitores ao Hospital da Polícia Militar, em Curitiba, após encaminhamento do Ministério da Saúde e doação da empresa Mondelēz Brasil.

“Eu quero fazer um agradecimento em nome de toda a população do Paraná por esses equipamentos. Estamos falando em respiradores e monitores que vão dar a oportunidade de abrir mais leitos de UTI. Só nos últimos 15 dias, foram mais de 1.200 leitos abertos no Estado. A nossa gratidão aos empresários que doaram equipamentos que vão salvar as vidas de muitos paranaenses”, reforçou o governador do Paraná, Ratinho Junior.

Segunda a Sesa, outras 41 empresas e associações realizaram doações de equipamentos e insumos médicos para o Governo do Paraná, totalizando 135 respiradores, 70 monitores e outros itens que ainda serão definidos, que somam cerca de R$ 10,3 milhões em doações.

Além da Mondelēz Brasil, também realizaram doações as seguintes empresas e associações:

  • Lar, C. Vale, Copacol, Coopavel, Frimesa, Copagril, Primato, Frísia, Cooperativa Agrícola Mista de Ponta Grossa e Union; Sicoob Central e as agências do Sicredi de Palotina, Cafelândia, Toledo e Marechal Cândido Rondon; JBS; Klabin; Concessionária Barigui Automóveis; Muffato; Sanepar; Audi; Copel; Heineken; Ambev; Associação Paranaense de Supermercados (Apras); Sindicato Patronal do Comércio Atacadista (Sinca); Renault; DAF Caminhões; Grupo Positivo; Pennacchi; Funpar; Ebanx; Ademilar; Sindicato das Indústrias do Metal; Sindicato das Serrarias, Águia Sistemas de Armazenagem; Crown Embalagens Metálicas; Associação Comercial do Paraná; Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidoras do Estado do Paraná (Simca); Federação de Bens, Serviços e Turismo de Curitiba; e Braspine Madeira.

LEIA MAIS: Decreto da bandeira vermelha é prorrogado em Curitiba até a Páscoa; comércio é liberado

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="753832" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]