Sesa registra mais um óbito pela variante delta da Covid-19 no Paraná

Redação

Sesa registra mais um óbito pela variante delta da Covid-19 no Paraná

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou nesta segunda-feira (23), mais dois casos e um óbito em decorrência da variante delta da Covid-19 no Paraná.

Já foram contabilizados 58 casos e 19 óbitos pela variante delta no Paraná, todas confirmadas após sequenciamento genômico pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Os novos casos confirmados foram registrados em Fernandes Pinheiro, região Centro-Sul do Paraná. Os pacientes foram um homem de 45 anos e outro de 63 anos, que chegou a ser internado por quatro dias, mas recebeu alta.

Já a vítima fatal tinha 27 anos e era residente de Araucária, região Metropolitana de Curitiba. O homem veio a óbito no dia 4 de agosto.

O Paraná já encaminhou 770 amostras para análise da Fiocruz, sendo que 460 já tiveram diagnóstico confirmado. Todas os municípios que registraram algum caso devem iniciar uma investigação epidemiológica para analisar possíveis novas ocorrências da variante delta.

Ao todo 21 municípios do estado registraram ao menos uma ocorrência da Covid-19 pela cepa B.1.617, sendo que em 11 cidades foi contabilizado um óbito.

LEIA MAIS: Paraná recebe mais 232 mil doses de vacina contra Covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785347" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]