Sesa irá encaminhar vacinas da Pfizer para Cascavel, Londrina e Maringá

Redação

vacina da pfizer, vacina, sesa, paraná, secretaria de estado da saúde

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) anunciou que irá encaminhar doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer para os municípios de Cascavel, Londrina e Maringá.

A primeira remessa da vacina da Pfizer havia sido encaminhada apenas para Curitiba, sendo que esse novo lote do Ministério da Saúde irá contar com 67,8 mil doses do imunizante.

As vacinas chegaram em Curitiba nesta segunda-feira (10) e se encontram armazenadas no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em freezers de ultrabaixa temperatura (-80ºC).

“É uma orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior para fazer uma pequena descentralização para os municípios referências das macrorregiões de Saúde. Serão em quantidades menores, vamos verificar os freezers, mas sempre solicitando que eles sejam exclusivos para esse armazenamento”, explicou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

O transporte para os municípios do interior do Paraná deve ser realizado em freezers com temperatura de 2ºC a 8ºC e em até 12 horas após a retirada das vacinas do Cemepar.

Os imunizantes da Pfizer irão servir para dar continuidade a primeira dose da vacinação de estantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, sendo que a segunda aplicação deve ser realizada em três meses.

Até o início da noite desta segunda-feira, foram vacinadas com ao menos a primeira dose no Paraná 1.935.399 pessoas, equivalente a 18,53% da população do estado. Já 1.056.140 pessoas completaram a imunização com duas doses do imunizante.

LEIA MAIS: Ratinho Junior mantém meta de vacinar população do PR até o fim de 2021

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763173" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]