Sesc PR promove evento literário em 24 cidades do estado

Redação

Literatura - Sesc - Feira do Livro - Curitiba - Paraná

Até o próximo sábado (28), o Paraná será palco de um dos maiores eventos literários do Brasil. A 38ª edição da Semana Literária Sesc PR e XVII Feira do Livro é realizada em 24 cidades do estado e conta em sua programação com palestras, oficinas e encontros para debater a literatura e a sociedade atual.

A abertura do evento ocorre em Curitiba nesta segunda-feira (23), às 19h. O evento vai contar com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do reitor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Ricardo Marcelo Fonseca, e da apresentadora e escritora, Bela Gil.

O evento deste ano terá o tema “Literatura: vozes para (re)criar o mundo” e em Curitiba ocorre em parceria com a UFPR e Editora UFPR, responsáveis pela Feira do Livro. Ao todo 50 livrarias e editoras universitárias vão comercializar livros com até 30% de desconto.

O evento em Curitiba ocorre em duas sedes. Enquanto a Feira do Livro é realizada na Praça Santos Andrade a Semana Literária é locada na Unidade do Sesc Paço da Liberdade.

Além de Curitiba, as discussões literárias passam também por Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Matinhos, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

As atividades nesses seis dias contemplam meses-redondas, oficinas, apresentações artísticas, exibições de filmes e lançamento de livros. A programação completa está disponível no site www.sescpr.com.br/semanaliteraria e mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 3304-2266.

Previous ArticleNext Article