Sessões do TCE-PR são suspensas após ataque cibernético

O órgão sofreu um ataque cibernético no final da semana passada e agora suspende as sessões e os prazos processuais.

Redação - 17 de maio de 2022, 18:19

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) anunciou hoje (17) que todas as sessões e prazos processuais estão suspensos até a próxima sexta-feira.

A decisão foi tomada após o órgão ter sido alvo de um ataque cibernético no fim da semana passada.

A suspensão vale para todas as sessões virtuais da Primeira e da Segunda Câmaras e a sessão presencial por videoconferência do Tribunal Pleno. 

A determinação consta da Portaria Extraordinária nº 1/2022, assinada pelo presidente, conselheiro Fabio Camargo. A portaria também suspendeu o peticionamento junto ao TCE-PR entre os dias 13 e 20 de maio.

A validade das Certidões Liberatórias vigentes na data de publicação da portaria foi prorrogada por 30 dias, contados a partir da data de vencimento indicada no documento.

Pedidos de concessão de novas Certidões Liberatórias ou Certidões para a Contratação de Operações de Crédito serão excepcionalmente recebidas pelo e-mail cgf@tce.pr.gov.br.

As certidões concedidas no período serão assinadas em meio físico e deverão ser retiradas nas dependências do Tribunal pelo gestor da entidade requerente ou pessoa por ele autorizada.