Sete são presos em operação contra tráfico de drogas no litoral

Andreza Rossini


Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (4), durante uma operação contra tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Civil, no litoral do Paraná. Áudios divulgados pela polícia mostram os traficantes negociando drogas, armas e a morte de rivais.

Veja aqui um dos áudios, com negociação de armas.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Rodrigo Brown, os líderes do tráfico foram presos na operação de hoje. “Nós acompanhamos desde o final do ano passado o aumento no número de homicídios no litoral do Paraná e o aumento no número de traficantes dominando a área. Diante disso nós inciamos algumas operações lá, essa já é a terceira” (…) “Identificamos três quadrilhas distintas que atuam em Matinhos, Pontal do Paraná e balneários da região. Hoje Nós optamos por centrar em sete pessoas que comandam o tráfico nessas três quadrilhas”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, a operação foi deflagrada agora devido a morte de um policial civil no último final de semana. De acordo com as investigações, ele foi assassinado após denunciar os traficantes. “São pessoas ligadas ao comando do narcotráfico da região. As prisões iriam ocorrer mais para frente, com mais estudo do caso, mas infelizmente no último final de semana tivemos o caso de morte desnecessária um policial civil provocada por um desentendimento com um traficante da região”.

Duas pessoas estão foragidas.

Foram apreendidas porções de maconha, celulares, um veículo com drogas e diversas munições de diferentes calibres de uso restrito.

De acordo com a polícia, os presos vão responder por associação ao tráfico e tráfico de drogas.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="551036" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]