Shopping de Curitiba tem princípio de incêndio, dizem Bombeiros

De acordo com os Bombeiros, a ação rápida dos brigadistas do estabelecimento foi fundamental para que as chamas não se alastrassem.

Redação - 10 de junho de 2022, 08:26

Foto: Reprodução/Band TV
Foto: Reprodução/Band TV

Um princípio de incêndio foi registrado em um shopping de Curitiba na madrugada desta sexta-feira (10). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para o atendimento, mas antes mesmo da chegada da guarnição o fogo foi combatido por brigadistas do estabelecimento.

A situação ocorreu por volta da 1h no Shopping Mueller, localizado no bairro Centro Cívico. As chamas tiveram início em uma loja na praça de alimentação.

De acordo com os Bombeiros, a ação rápida dos brigadistas foi fundamental para que as chamas não se alastrassem.

"Aconteceu um princípio de incêndio, mas nada grave. Graças ao preparo da brigada de incêndio do shopping ele foi combativo de forma efetiva e sem intervenção da equipe, apenas verificação. Mas fica o alerta para que os outros shopping, estabelecimentos e empresas também tenham sempre preparadas suas brigadas de incêndio, para que consigam combater essas situações", disse o sargento Bastos, em entrevista à Band TV.

O princípio de incêndio ocorreu em uma fritadeira. Ninguém se feriu. "Foi em uma loja pequena, em uma fritadeira. São situações que ocorrem no dia a dia, e por isso friso a importância das brigadas e equipes de intervenção sempre estarem prontas", completou o sargento.