Após pressão, Shopping São José recua e adia reabertura

Redação

Shoppings recebem liberação para serem abertos com restrição em todo Paraná

O Shopping São José decidiu adiar a reabertura das lojas prevista para este sábado (2). Um decreto municipal publicado no final da tarde desta quinta-feira (30) pela Prefeitura de São José dos Pinhais autorizava a reabertura de shoppings centers.

No entanto, a determinação municipal não encontra respaldo nas orientações e decretos do governo estadual. Por isso, a decisão foi alvo de críticas por parte daqueles que defendem medidas de combate à pandemia do coronavírus.

O Shopping São José alegou desconhecer que não havia autorização da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Assim, decidiu nesta sexta-feira (1º) adiar a reabertura por tempo indeterminado.

SHOPPING SÃO JOSÉ RECUA E ADIA REABERTURA

Leia a íntegra do comunicado publicado nesta sexta-feira (1º):

“O Shopping São José comunica que adiou a reabertura prevista para este sábado (02). O Decreto Municipal n° 3.800 de 30/04/20202, publicado no final da tarde de quinta-feira (30), autorizou a reabertura de shopping center no Município de São José dos Pinhais, detalhando uma série de regras específicas a serem seguidas.

Os gestores do empreendimento estavam na expectativa de que já houvesse a confirmação e validação destas regras também pela Secretaria de Estado da Saúde – SESA, tendo em vista que o que estabelece o Decreto Estadual nº 4545, de 27/04/2020. Entretanto, até o momento ainda não houve manifestação formal da SESA a respeito.

Assim, sempre tendo como prioridade a segurança dos clientes, funcionários, lojistas e frequentadores, por prudência e a fim de que a retomada das atividades seja feita em conformidade com a legislação, atendendo todas as determinações de saúde pública, será ADIADA A REABERTURA DO SHOPPING SÃO JOSÉ até que haja a devida confirmação também pela SESA quanto a todos os procedimentos apropriados”.

Previous ArticleNext Article