Shoppings de Curitiba são fechados após serem flagrados realizando drive-thru

Redação


Quatro shoppings de Curitiba foram fechados pela Vigilância Sanitária na última segunda-feira (6) após descumprir o Decreto Estadual 4942/2020. A medida tem objetivo de diminuir a contaminação e proliferação da Covid-19.

Algumas lojas dentro dos estabelecimentos estavam atendendo nas modalidades drive-thru, delivery e take away. Os shoppings de Curitiba fechados foram: Crystal, Mueller, Pátio Batel e ParkShopping Barigui.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba ressalta que qualquer tipo de atendimento dentro de shoppings está proibido durante a quarentena.

Desde o dia 30 de junho, está valendo o decreto que suspende os serviços não essenciais, o que significa o fechamento de shoppings, comércio, academias, clubes, salões de beleza, entre outros.

Porém, restaurantes de rua podem funcionar nas modalidades delivery, drive-thru e take away, causando confusão para os proprietários dos estabelecimentos dentro de shoppings.

Nesta terça-feira (7), a Vigilância Sanitária bloqueou o acesso de funcionários aos shoppings. Um processo administrativo sanitário foi instaurado e cada local pode pagar uma multa de até R$ 4 mil.

“Conforme Decreto Estadual 4942/2020 os shoppings centers estão com funcionamento suspenso”, se pronunciou a Prefeitura de Curitiba por meio de nota.

Previous ArticleNext Article