Simepar emite alerta de tempestade para o feriado

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) emitiu um alerta, na tarde desta terça-feira (11), de chuva intensa e tempes..

Fernando Garcel - 11 de outubro de 2016, 17:36

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) emitiu um alerta, na tarde desta terça-feira (11), de chuva intensa e tempestades que devem atingir o estado nos próximos dias. A atenção aumenta no fim da noite desta terça com a aproximação de uma frente fria que traz mudanças significativas a partir das áreas de fronteira do Paraná.

Segundo os especialistas, há risco de chuvas fortes, granizo, raios e rajadas de vento fortes que devem atuar em áreas isoladas do Paraná e que ganham força durante a tarde desta quarta-feira (12). O alerta informa sobre temporais isolados que atingem, de forma rápida e isolada, as regiões central, sudoeste e sul do estado. Entre a RMC e o Litoral diminui a influência dos ventos, que 'sopram' do oceano para o continente, e o sol aparece mais do que na segunda-feira, no entanto, no final do dia ocorrem pancadas de chuva isoladas. Nos setores mais para o norte paranaense as chuvas serão fracas e bem isoladas e as temperaturas mais elevadas.

Granizo em Curitiba: em 10 minutos, ruas ficam cobertas de gelo ?

Para quinta-feira (13), há alerta para chuva forte nas primeiras horas do dia. A frente fria avança em direção ao interior paranaense, onde encontra ambiente quente e úmido, condição que favorece grandes volumes de chuva no decorrer do dia. As projeções do Simepar indicam quantidade de chuva superior a 120 milímetros em algumas regiões.