Siqueira Campos e bairros de Curitiba têm abastecimento de água comprometido

Mariana Ohde


O abastecimento de água está comprometido na cidade de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, e na região do Ceasa, em Curitiba. Nos dois casos, o problema foi ocasionado pela queda de energia e as equipes da Copel estão trabalhando para restabelecer o fornecimento.

Em Siqueira Campos, a produção de água volta ao normal assim que a carga elétrica for retomada e o abastecimento será normalizado gradativamente ao longo do dia.

Em Curitiba, a queda de energia pode afetar o abastecimento de água para os bairros CIC, Ganchinho, Ceasa, Tatuquara, Campo Santana e Umbará. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, após as 15h.

Clientes sem caixa-d’água podem ficar desabastecidos temporariamente. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água de pelo menos 500 litros, para atender as necessidades dos moradores por 24 horas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal