Sistema de reconhecimento facial é implantado no aeroporto de Foz do Iguaçu

Jordana Martinez


Com informações de Tv Tarobá

Começou a funcionar nesta quarta-feira (10) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu um sistema de reconhecimento facial que pretende reforçar a segurança nos vôos.

Diante de qualquer suspeita, o passageiro será revistado. Logo na entrada da área de embarque, câmeras ligadas a computadores farão a identificação de suspeitos, com a ajuda de dados cruzados.

O software consegue reconhecer feições por meio de vários pontos específicos no rosto, mesmo que características tenham sido alteradas com o uso de disfarces como barbas, bigodes falsos e perucas.

O objetivo da implantação desse sistema é facilitar o reconhecimento de pessoas procuradas ou com indícios de contrabando de armas, drogas e outros produtos ilegais.

A mesma tecnologia deve implantada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Quatorze aeroportos do país vão receber o sistema de identificação facial.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="378067" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]