Casa noturna de Curitiba anuncia fechamento e coloca itens à venda

Redação

sistema x curitiba balada coronavírus

A Sistema X, casa noturna de Curitiba, anunciou que fechou suas portas definitivamente. A decisão acontece em meio à pandemia do coronavírus, que já tinha obrigado à balada suspender as atividades. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (20), assim como o PolloShop, um dos principais shoppings da cidade.

Segundo o anúncio oficial, as portas da balada serão fechadas completamente até a próxima sexta-feira (24). Já entre os dias 4 a 8 de maio, serão vendidos itens em um bazar.

No dia 17 de março, a Sistema X anunciou o fechamento temporário devido ao coronavírus.

“Atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, a Sistema X fecha temporariamente suas portas. Provavelmente retornaremos as atividades depois da passagem do vírus e depois da crise financeira”, alegava o texto.

A Sistema X ficava localizada na BR-277, conhecida também como Rodovia do Café, no bairro Orleans.

CASA NOTURNA DE CURITIBA ANUNCIA FECHAMENTO

A Sistema X foi inaugurada em 1985, começando como uma discoteca. Ao longo do tempo, foi se transformando de acordo com estilos musicais de sucesso, como música eletrônica e ultimamente, funk. Com 35 anos, a balada também foi palco de centenas de shows.

Com isso, esse é o segundo grande empreendimento que fecha as portas em Curitiba. Ontem, o Polloshop, no bairro Alto da XV, anunciou que não chegou a um consenso do valor do aluguel com os donos do terreno.

“Com a crise estabelecida pelo surto da Covid-19, a administração do empreendimento ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imóvel”, diz a nota dos administradores.

De acordo com o último boletim oficial, Curitiba registra 10 mortes e 426 casos confirmados de coronavírus.

Contudo, a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger, alertou que o número de confirmações é subnotificado.

“Estamos vendo a ponta do iceberg. Sabemos que temos bem mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Por isso o distanciamento social continua sendo fundamental. Os cuidados com uso da máscara e também a higienização são as medidas fundamentais que todos os países fizeram e são a principal precaução”, alertou a especialista.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="694652" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]