Sites do Governo do Paraná são hackeados e ficam fora do ar

Rafael Nascimento

Sites do governo do Paraná voltam ao ar após ataque hacker de pichação digital

Sites do Governo do Estado do Paraná foram hackeados na noite desta sexta-feita (16). Entre os sites fora do ar está o da Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), responsável pelo gerenciamento dos domínios. Não houve vazamento de dados, de acordo com o Governo.

O site oficial do governo estadual, o da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e de diversas órgãos e secretarias também sofreram com a ação criminosa.

O Palácio confirmou, por meio da assessoria de comunicação, a invasão na página inicial de alguns sites do governo, e que apesar do ataque hacker todos os dados estão protegidos.

Grupo intitulado “Noias do Amazonas” assumiu a autoria do ataque hacker aos domínios do Governo do Paraná. Foto: Reprodução/Twitter

Ainda não há previsão para normalização dos sites do governo estadual.

“No começo desta noite de sexta-feira, alguns portais do Governo do Estado sofreram tentativas de invasão nas camadas superficiais de segurança. Assim que o problema foi detectado, a Celepar iniciou todos os protocolos de segurança e restabelecimento para que, em breve, os sites do Governo do Paraná retomem a normalidade”, diz a nota do governo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758105" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]