Smart City Expo Curitiba 2022 volta à capital paranaense em março

Redação

Smart City Expo 2022 em Curitiba

O Smart City Expo Curitiba 2022 volta à capital paranaense nos dias 24 e 25 de março no Expo Barigüi. O evento brasileiro de cidades inteligentes terá a sua terceira edição, com lançamento marcado para esta quarta-feira (10) no Memorial Paranista.

Organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, chancelado pela Fira Barcelona – o evento reuniu sete mil pessoas em sua última edição, em 2019. A expectativa de público é de 15 mil pessoas, somando o público presente e o que deve acompanhar a programação digital.

O tema da terceira edição será ‘New cities for new humans’, que vai abordar o impacto das conexões globais e inteligentes na retomada da vida e da economia. “As conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. Mas agora elas se expandem e voltam para a cidade, principal palco da vida em sociedade. É por isso que as cidades inteligentes se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida, ao utilizar com eficiência os recursos tecnológicos, a criatividade e o planejamento urbano e social”, diz Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities.

Sede do evento, Curitiba é ranqueada entre as três cidades mais inteligentes do país desde 2018. Além disso, foi eleita a melhor capital do país para se viver, de acordo com o Índice Desafios da Gestão Municipal (IDGM), e é a única cidade brasileira a integrar a lista Smart21 Intelligent Communities de 2020, realizada pelo Fórum de Comunidades Inteligentes (ICF).

As inscrições estão abertas para o evento estão abertas no site smartcityweek.com.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802333" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]