câmara federal
Compartilhar

Sobe o número de pontos impróprios para banho no PR

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou o quarto boletim de balneabilidade da temporada na última sexta-feira (12..

Fernando Garcel - 13 de janeiro de 2018, 16:25

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou o quarto boletim de balneabilidade da temporada na última sexta-feira (12). Segundo as análises divulgadas nessa semana, mais dois locais foram registrados como impróprios para banho, um em Antonina e outro em Morretes, além dos outros 10 que são considerados permanentemente impróprios. São monitorados, todas as semanas, 49 pontos no litoral.

> Saiba quais são e como evitar os principais problemas ginecológicos do verão

Os pontos impróprios para o banho no litoral do estado são: Em Pontal do Paraná, no balneário Olho D’Água. Em Matinhos, no balneário Flamingo (na saída do Rio Matinhos) e em Caiobá na saída do Canal de Caiobá. Em Guaratuba, sete pontos estão impróprios para o banho, na praia central (na saída do rio Brejatuba), no Balneário Nereidas são dois pontos, no balneário Brejatuba são três pontos impróprios e na Barra do Saí (na foz do Rio Saí-Guaçu). Em Antonina, a Ponta da Pita está imprópria para o banho. Já em Morretes, o Rio Nhundiaquara voltou a ficar impróprio no Largo Lamenha Lins.

Ao todo, são monitorados 49 locais na região, sendo 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, cinco na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.

Interior

A qualidade da água é avaliada em 17 pontos de praias artificiais e represas da costa Norte e Oeste do Estado. A avaliação acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio.

balne

Leia também:

> Polícia Militar reforça efetivo para o Verão Paraná no Litoral

> Corpo de Bombeiros já fez 78 salvamentos na Operação Verão