Em uma semana, gripe mata uma pessoa por dia no Paraná

O Paraná registrou sete novos casos de mortes provocadas por gripe no estado, em uma semana, de acordo com o último bole..

Andreza Rossini - 27 de junho de 2018, 12:50

Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília
Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

O Paraná registrou sete novos casos de mortes provocadas por gripe no estado, em uma semana, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde. O número representa a média de uma morte por dia no estado.

No total, 34 pessoas morreram devido a doença desde o início deste ano.  De acordo com o balanço, a maioria das vítimas fatais tinha mais de 60 anos e pelo menos um fator de risco de complicação para a doença. Entre as vítimas, sete haviam tomado vacina contra a gripe.

Curitiba e Foz do Iguaçu, no oeste do estado, são as que mais registraram casos de morte devido a doença. São sete em cada município. Maringá, no noroeste do estado, aparece em seguida, com cinco casos registrados.

A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada três vezes no estado e finalizada na última sexta-feira (22). As doses restantes nas unidades de saúde foram disponibilizadas para toda a população.