
Acidente grave na BR 116 deixa 3 mortos e ainda há 2 vítimas presas às ferragens
Ana Cláudia Freire
10 de dezembro de 2019, 11:20
Cinco pessoas morreram em um engavetamento grave na manhã desta terça-feira, no km 94 da BR 116, em São José dos Pinhais..
Ana Cláudia Freire - 10 de dezembro de 2019, 13:02
Cinco pessoas morreram em um engavetamento grave na manhã desta terça-feira, no km 94 da BR 116, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
O acidente envolveu quatro caminhões e um carro de passeio. Uma carreta colidiu com caminhão baú que foi empurrando contra uma segunda carreta. A carreta acabou por prensar um automóvel Honda Civic contra uma outra carreta, que estava na pista.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), nenhuma das duas faixas estava interditada antes do acidente.
Havia apenas cones entre as faixas para garantir a redução da velocidade em frente ao posto policial, onde uma equipe de pesquisadores contratados pela concessionária Arteris Litoral Sul trabalhava.
Um veículo de apoio da concessionária sinalizava o final da fila, na altura do quilômetro 93.
Quatro das vítimas fatais estavam no carro de passeio e eram da mesma família. Rogério Augusto de Carvalho (38), Rian Augusto de Carvalho (10 anos), Bruno Denk (24) e Rafael Denk (25).
A outra vítima fatal foi Nilson das Naves Mann (34), motorista do caminhão baú. Ele foi encaminhado a um hospital, mas morreu ainda durante o atendimento.
O motorista da carreta que da primeira colisão ficou gravemente ferido nas pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. O tacógrafo digital da carreta que ele dirigia foi recolhido pela perícia.
O caminhoneiro saiu de Duque de Caxias (RJ) às 2 da manhã. Dirigiu cerca de 860 quilômetros até bater, a uma velocidade média de 100 km/h.
O limite de velocidade no local do acidente é 80 km/h.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Curitiba.
A pista foi totalmente liberada perto das 13h50.
Ainda assim, segundo a concessionária que administra o trecho da rodovia, Arteris Litoral Sul, há 15 km de congestionamento no local.