Cinco pessoas morrem em acidente grave BR-116, no Paraná

Ana Cláudia Freire

acidente contorno leste, br 116, 4 mortos

Cinco pessoas morreram em um engavetamento grave na manhã desta terça-feira, no km 94 da BR 116, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O acidente envolveu quatro caminhões e um carro de passeio. Uma carreta colidiu com caminhão baú que foi empurrando contra uma segunda carreta. A carreta acabou por prensar um automóvel Honda Civic contra uma outra carreta, que estava na pista.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), nenhuma das duas faixas estava interditada antes do acidente.

Havia apenas cones entre as faixas para garantir a redução da velocidade em frente ao posto policial, onde uma equipe de pesquisadores contratados pela concessionária Arteris Litoral Sul trabalhava.

Um veículo de apoio da concessionária sinalizava o final da fila, na altura do quilômetro 93.

Quatro das vítimas fatais estavam no carro de passeio e eram da mesma família. Rogério Augusto de Carvalho (38), Rian Augusto de Carvalho (10 anos), Bruno Denk (24) e Rafael Denk (25).

A outra vítima fatal foi Nilson das Naves Mann (34), motorista do caminhão baú. Ele foi encaminhado a um hospital, mas morreu ainda durante o atendimento.

O motorista da carreta que da primeira colisão ficou gravemente ferido nas pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. O tacógrafo digital da carreta que ele dirigia foi recolhido pela perícia.

O caminhoneiro saiu de Duque de Caxias (RJ) às 2 da manhã. Dirigiu cerca de 860 quilômetros até bater, a uma velocidade média de 100 km/h.

O limite de velocidade no local do acidente é 80 km/h.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Curitiba.

A pista foi totalmente liberada perto das 13h50.

Ainda assim, segundo a concessionária que administra o trecho da rodovia, Arteris Litoral Sul, há 15 km de congestionamento no local.

Reprodução/Twitter

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal