Sol aparece em Curitiba, mas chuva deve voltar no fim de semana

Redação

Sol aparece em Curitiba, mas chuva deve voltar no fim de semana

Depois de uma semana tempo fechado, o sol apareceu (com nebulosidade) em Curitiba nesta sexta-feira (22). Apesar da boa notícia, uma frente fria avança e a chuva deve aparecer no fim de semana.

Conforme o Simepar, nas regiões noroeste, oeste e no sudoeste a chuva ocorre a qualquer hora deste sábado, com risco de tempestades severas. Nas demais regiões paranaenses, a chuva se espalha ao longo do dia.

Em Curitiba, a máxima prevista é de 24°C, porém, a probabilidade de ocorrência de chuva está em 95%. No domingo, a máxima não ultrapassa os 22°C e as chances de chuva estão em 98%. 

De acordo com a Climatempo, a chuva deve-se a “um novo sistema de baixa pressão atmosférica localizado no Paraguai, juntamente com uma nova frente fria que deve avançar pelo centro-sul do país.”

Embora ocorram temporais, o fenômeno não acontece de maneira persistente, ou seja, não dura muitos dias. Essa é uma condição comum para esta época do ano, já que a tendência é que a região sul do Brasil receba menos precipitações entre a Primavera e o Verão. Além disso, estamos sobre a influência do La Niña, que também é responsável pela diminuição da chuva no sul.

Com o avanço da frente fria, o mar começa a subir no sábado de manhã e fica agitado. Há alerta para ressaca entre a tarde do sábado e o domingo, com ondas de até 2,5m. A partir da madrugada de segunda, o mar começa a baixar e as ondas passam a variar entre 1m e 1,5m.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798315" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]