Sol volta e leva muita gente à praia. Nem todos com cuidados contra a covid

Redação

Sol na praia covid

A volta do sol no litoral levou muita gente à praia neste domingo. Quem já estava na região para passar o feriadão e no sábado sofreu com tempo fechado e temperatura mais baixa, teve uma bela surpresa nesta manhã de domingo. O dia amanheceu aberto, o sol brilhou com força e as praias acabaram ficando lotadas. Em Guaratuba, a areia ficou tomada por guarda-sóis, cadeiras e muita gente. Boa parte sem usar máscara e respeitar o distanciamento social que ainda é necessário para evitar a covid-19.

O ferry-boat na baia de Guaratuba também esteve bastante movimentado na manhã deste domingo, mas não houve demora para fazer a travessia. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) garantiu que faria a fiscalização do trabalho da concessionária durante todos os dias do feriadão.

 

Estradas para chegar à praia estão tranquilas neste domingo

Muita gente acabou deixando para descer ao litoral neste domingo. Bem cedo, a BR-277 esteve tomada por garoa e neblina, mas não houve qualquer ocorrência no trecho. Mas no sábado, segundo a concessionária Ecovia, houve lentidão por causa do alto fluxo de veículos. O trecho mais lento foi na PR-497, que liga a BR-277 a Praia de Leste.

A previsão da Ecovia para todo o feriado é de que mais de 220 mil veículos devem circular nas rodovias que dão acesso ao Litoral do Paraná até próxima quarta-feira (8).

A concessionária informa que o retorno da praia deve começar a partir de terça-feira (7), quando está prevista a circulação de 33 mil veículos na BR-277. A maior concentração deve ser no período entre 18h e 19 h. Mas  o maior movimento de retorno deve ocorrer na quarta-feira (8), na parte da manhã, quando são esperados 40 mil veículos circulando nas PRs 407 e 508 e na BR-277.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788093" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]