Soldado do Exército desaparece no Rio Paraná após acidente em patrulhamento

Angelo Sfair - BandNews FM Curitiba

soldado, desapareceu, Rio Paraná, bombeiros. polícia, exército, desaparecido, buscas, oeste, Paraná

Chega ao quarto dia o trabalho de buscas pelo soldado Daniel Henrique Engelmann, de 20 anos, que desapareceu no domingo (10) no Rio Paraná, na região oeste. Helicópteros e embarcações atuam na região da fronteira em busca do militar.

Natural de Marechal Cândido Rondon, ele atuava no patrulhamento da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Junto a outros dois militares, o soldado estava em uma lancha da Polícia Federal que foi atingida intencionalmente por um barco clandestino carregado com drogas. Os criminosos fugiram e ninguém foi preso.

De acordo com o Exército Brasileiro, o soldado Daniel Henrique Engelmann caiu no Rio Paraná após a batida e não foi mais visto.

Outro militar que estava na lancha da Polícia Federal desmaiou, mas foi ajudado pelo terceiro homem que estava na embarcação. Os dois sobreviventes foram socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra. Um deles teve um corte profundo na cabeça, mas os dois passam bem.

Enquanto isso, Daniel é procurado em uma área extensa e de águas profundas. Militares da 15ª Brigada de Infantaria de Cascavel utilizam mais de 10 barcos para percorrer todo o trecho do Rio Paraná.

A Polícia Civil presta apoio ao trabalho de buscas e colabora com equipes operacionais no ar e nas águas, com um helicóptero e embarcações.

soldado, desapareceu, Rio Paraná, bombeiros. polícia, exército, desaparecido, buscas, oeste, Paraná
Divulgação/Polícia Civil

Previous ArticleNext Article