Covid-19: Supermercado e padaria fecham neste domingo, segundo decreto

Joyce Carvalho - CBN Curitiba

supermercados e padarias fecham domingo por decreto covid-19

Os supermercados e as padarias estão fechados neste domingo (5). Os estabelecimentos estão seguindo o decreto estadual que define medidas mais restritivas na tentativa de conter o avanço da Covid-19 no Paraná.

Conforme o decreto 4942, de 30 de junho, os supermercados não funcionam aos domingos, com horário estabelecimento de abertura de segunda à sábado, das 7h às 21h.

O fluxo de clientes também está limitado a 30%, com proibição do acesso de crianças menores a 12 anos. É permitido o acesso de apenas uma pessoa por família no estabelecimento.

O mesmo acontece com as padarias, mercearias e frutarias, que precisam se adequar às mesmas regras dos supermercados. A medida foi estabelecida no decreto 4.951, que foi publicado em 1º de julho, que atualizou o decreto 4942.

Os decretos, que abrangem Curitiba e Metropolitana, vigoram até o dia 15 de julho. As medidas também valem para as regionais de Saúde de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo, atingindo 134 municípios paranaenses.

Previous ArticleNext Article