‘Surdo-mudo’ tenta assaltar posto de combustíveis com bilhete no Paraná

Andreza Rossini

Um rapaz surdo e mudo foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (5), no bairro Vila Izabel, em Curitiba, suspeito de tentar assaltar um posto de combustíveis com um bilhete. A rigor, as pessoas surdas não falam porque não conseguem escutar para aprender pela repetição, mas seu aparelho fonador, em geral, está em perfeitas condições.

Ele escreveu em um papel “isso é um assalto, passa tudo que estou armado”, que apresentou para atendente da loja de conveniência.  “Ela ficou muito apavorada, chamou um frentista que ajudou chamando a segurança”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Fábio Machado.

O rapaz foi detido pelos funcionários até a chegada da polícia. Os policiais não encontraram nenhuma arma com o suspeito.

“Ele foi trazido pela delegacia e atuado em flagrante pelo crime de roubo simples tentado e vai encaminhado para a vara de custódia. Confessou pra gente que era o quarto assalto que estava fazendo dessa maneira, nos três primeiros teve êxito e nesse ele foi preso. Disse também que o valor que ele conseguiria do assalto iria usar para comprar crack, que ele é viciado”, contou Machado.


Para que o rapaz pudesse prestar depoimento, o delegado precisou de apoio do pessoal do Instituto Federal de apoio aos surdos para traduzir os depoimentos.

 

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook