Duas suspeitas de aliciar pessoas para levar drogas em voos internacionais são alvo da PF

Redação

mulher, suspeita, presa, flagrante, cocaína, mochila, bagagem, aeroporto, afonso pena, curitiba, lisboa, portugal

Duas suspeitas de aliciar pessoas para levar drogas em voos internacionais são alvo da PF (Polícia Federal), na manhã desta sexta-feira (16). Serão cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Curitiba.

Segundo a PF, as investigações apontam que as duas suspeitas aliciam pessoas para se passarem por turistas para transportar drogas em malas embarcadas em voos internacionais, partindo do Aeroporto Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

SUSPEITAS FORAM IDENTIFICADAS APÓS PRISÃO DE ESTUDANTE 

A operação ‘Férias Frustradas’ é decorrente de um inquérito instaurado a partir da prisão em flagrante de uma estudante, no dia 14 de fevereiro de 2020, que tentou embarcar no Aeroporto Afonso Pena, com destino à Portugal, com aproximadamente 4,8Kg de cocaína. A droga estava despachada em sua bagagem e ela foi presa em flagrante.

Em depoimento, a jovem apontou uma das suspeitas como aliciadora, enquanto que a outra, cuja prisão preventiva foi decretada, providenciou o pagamento de todas as despesas da “mula”, a entrega da mala com a droga, a remuneração pela viagem e ainda orientou a estudante a como se portar para evitar chamar a atenção da PF.

Ambas responderão criminalmente pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de prisão.

mulher, suspeita, presa, flagrante, cocaína, mochila, bagagem, aeroporto, afonso pena, curitiba, lisboa, portugal
Divulgação/PF

Previous ArticleNext Article