Suspeito de aplicar o golpe do motoboy é preso em Curitiba

Redação


Um homem, de 21 anos, foi preso nesta semana pela Polícia Civil do Paraná ao tentar aplicar o “golpe do motoboy” em Curitiba. O jovem foi detido em flagrante do bairro Água Verde, após a vítima denunciar o caso.

Segundo a polícia, o suspeito teria ligado para a vítima, se passando por um colaborador de uma instituição financeira. Na conversa ele dizia que o cartão da vítima havia sido clonado. Desta forma o banco iria enviar um motoboy para recolher o cartão e uma carta contestando supostas compras realizadas em nome da vítima.

Ainda de acordo com a investigação, o suspeito já foi reconhecido por outra vítima com o mesmo golpe. Ele foi autuado por crime de estelionato e está à disposição da Justiça.

GOLPE DO MOTOBOY

No chamado “golpe do motoboy”, a pessoa recebe uma ligação do criminoso que se passa por funcionário de um banco. Ele informa que o cartão de crédito da vítima foi clonado, por isso é necessário ser substituído. Para isso, é necessário digitar a senha do cartão no celular e quebrar o cartão ao meio.

Depois disso, o golpista informa que um motoboy vai buscar o cartão antigo. Com o chip e os dados do cartão em mãos, os criminosos fazem compras em nome da vítima.

Previous ArticleNext Article