Suspeito de estelionato é preso em shopping de Curitiba

Com o rapaz, foram localizados cartões de crédito clonados em nome de diferentes pessoas, itens eletrônicos e um veículo, que foi apreendido.

Redação - 22 de julho de 2022, 11:51

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um homem suspeito de estelionato foi preso na tarde de quinta-feira (21) após tentar fazer uma compra em um shopping de Curitiba. Com ele, foram localizados cartões de crédito clonados em nome de diferentes pessoas, itens eletrônicos e um veículo, que foi apreendido.

O rapaz iria realizar um pagamento no valor de R$ 40 mil com um cartão de crédito que pertencia à uma moradora de Londrina.

De acordo com a PCPR (Polícia Civil do Paraná), o suspeito foi até uma loja de celulares no Jockey Plaza Shopping e iria realizar a transação naquele valor. Após a autorização, a vítima telefonou para o estabelecimento e  informou ser a verdadeira dona do cartão. Ela foi alertada pela operadora que os dados dela estavam sendo utilizados para uma compra de alto valor.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi questionado se realmente era o dono do cartão, e deu respostas desconexas à realidade. Junto dele, foram encontrados oito cartões de crédito, cinco clonados em nome de terceiros e três que pertenciam a ele mesmo.

SUSPEITO DE ESTELIONATO DEIXOU OUTRAS COMPRAS EM VEÍCULO

Os policiais viram também um bilhete de estacionamento e foram até onde o homem suspeito de estelionato havia estacionado o carro. O veículo Peugeot 208 estava carregado com iPhones, notebook, bolsa de viagem e roupas. Após verificarem um cartão de um acesso a um hotel, foram ao local e observaram sacolas com outros smartphones.

O suspeito confessou que as compras dos itens foram realizadas com cartões clonados em diferentes oportunidades. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Curitiba, junto com o veículo que estava com ele, que era alugado.