
Transporte coletivo de Curitiba registra mais de quatro mil “fura-catracas” por dia
Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba
21 de dezembro de 2018, 16:50
O homem suspeito de matar o diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), S..
Fernando Garcel - 22 de dezembro de 2018, 09:43
O homem suspeito de matar o diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Sérgio Roberto Ferreira, marcou um encontro com a vítima por telefone na noite de quinta-feira (21).
> Diretor morre após agressões dentro de campus da Universidade Estadual do Norte do PR
Ferreira recebeu a ligação do suspeito, Laurindo Panucci Filho, 44 anos, professor da instituição, quando estava em casa, por volta das 19 horas. Na gravação, o homem pede para que a vítima volte para a UENP para pedir esclarecimentos sobre "um negócio estranho". Ouça:
O diretor foi encontrado por funcionários no chão de seu escritório muito machucado e com ferimentos na cabeça poucas horas depois.
Ele recebeu atendimento do Siate e foi encaminhado à Santa Casa de Cornélio, mas não resistiu. No local, havia um papel com uma advertência para o professor Laurindo Panucci Filho, o que pode ter motivado o crime.
Ainda na madrugada de sexta-feira (21), o suspeito foi detido em em Teodoro Sampaio (SP), cerca de 220 quilômetros de Cornélio Procópio, em casa. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter agredido o diretor. No local, a polícia apreendeu uma machadinha que teria sido utilizada no crime.
Sérgio Roberto Ferreira atuava como professor do curso de Administração desde 1990, foi coordenador e chefe de departamento e atualmente cumpria o segundo mandato como diretor do Campus. A instituição decretou três dias de luto oficial.