Suspeito de matar empresário a tiros em Curitiba é preso seis meses após o crime

Redação


O homem apontado como executor do empresário Jean Carlos Pereira foi preso pela PCPR (Polícia Civil do Paraná). Conforme a corporação, ele foi detido em Matinhos, no litoral do Estado na última sexta-feira (28). O atirador foi o responsável pelo crime ocorrido dentro da loja administrada pela vítima localizada no bairro Prado Velho, em Curitiba, no dia 10 de fevereiro deste ano.

Segundo a polícia, duas pessoas já haviam sido presos suspeitos de participar do crime. O único que ainda está foragido é Sandro Mandante Castelan, apontado como mandante da morte do empresário. Conforme o delegado, o atirador recebeu R$ 5 mil enquanto os dois intermediários receberam R$ 50 mil.

“Ele está foragido e precisamos da ajuda do cidadão. Sandro contratou duas pessoas que contrataram o executor para o serviço. Com isso praticamente encerramos a investigação trazendo todo o crime, desde a cogitação, preparação, execução e consumação”, diz o delegado Tito Lívio Barrichello.

(Divulgação/Polícia Civil)

Ainda segundo ele, o mandante do crime tinha relação pessoal e profissional com a vítima. As investigações apontaram que o empresário teria trabalhado em uma construção de usina solar em Goiás, que teria tido um superfaturamento. Nesse contexto, Jean teria delatado a ação fraudulenta do mandante, o que motivou o desentendimento e o crime.

O homem segue detido e será indiciado por homicídio qualificado. Caso seja condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

SUSPEITO DE MATAR EMPRESÁRIO EM CURITIBA É PRESO

O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro, no bairro Prado Velho, em Curitiba.

A vítima Jean Carlos Pereira, proprietário de uma loja de tapetes automotivos, foi surpreendido dentro do próprio estabelecimento. O suspeito se dirigiu até a sala do empresário e disparou seis vezes com uma pistola semiautomática de 9 milímetros.

Jean Carlos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital três dias após o ocorrido.

Previous ArticleNext Article