Suspeitos pela morte de filho de político são presos

Francielly Azevedo


Quatro pessoas, sendo três mulheres, foram presas nesta terça-feira (13), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeitas pela morte de um jovem de 19 anos, filho de um político de São José dos Pinhais.

O crime aconteceu na noite do último dia 25 de setembro, no bairro São Marcos, quando quatro pessoas chegaram em um veículo. Três delas desceram do carro e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o rapaz, que morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil, a proprietária do automóvel utilizado no crime foi mantida em cárcere privado, por três mulheres ligadas aos suspeitos, até que a vítima fosse executada. Após o crime, os homens retornaram ao cativeiro, onde obrigaram a dona do veículo a lavar as roupas deles. Uma blusa acabou sendo queimada, pois estava com muito sangue da vítima.

Após a polícia analisar imagens de câmeras de segurança, ouvir várias testemunhas e familiares na delegacia, foi possível descobrir que a motivação do crime teria sido o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.

Durante as investigações, a polícia descobriu ainda que dos quatro homens envolvidos, dois foram presos em Santa Catarina (SC) e um morreu em confronto policial no mesmo dia. O trio foi até o estado vizinho assaltar sítios em áreas rurais, na cidade de Santa Terezinha (SC).

Na operação desta terça-feira, foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo nove de buscas e apreensões e oito de prisões. Um dos envolvidos permanece foragido.

Todos os envolvidos presos possuem passagem policial pelo crime de tráfico de drogas. A quadrilha foi indiciada por homicídio qualificado e associação criminosa. No interrogatório, todos permaneceram calados. Eles aguardam à disposição da Justiça.

**Com informações da Polícia Civil**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.