Rodízio de água: Sanepar divulga nova tabela para Curitiba até 20 de dezembro

A Sanepar divulgou nesta segunda-feira (6) a nova tabela de rodízio no abastecimento de água de Curitiba e região metrop..

Redação - 06 de dezembro de 2021, 17:45

Divulgação/Sanepar
Divulgação/Sanepar

A Sanepar divulgou nesta segunda-feira (6) a nova tabela de rodízio no abastecimento de água de Curitiba e região metropolitana válida entre 9 a 20 de dezembro. Confira no link abaixo.

Embora o regime de chuvas tenha aumentado, o racionamento compromete Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, Campo Magro, Colombo, São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul, Quatro Barras, Tijucas do Sul, Piraquara, Campina Grande do Sul, Araucária, Fazenda Rio Grande e outros municípios.

De acordo com a Companhia de Abastecimento de Água do Paraná, o nível médio dos reservatórios do SAIC (Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba) está em 67,34%.

A programação do rodízio de água para Curitiba e região pode ser conferida no site www.sanepar.com.br. No site, também é possível digitar o endereço para ver o dia de rodízio.

Enquanto durar o período de estiagem e racionamento, a Companhia de Saneamento do Paraná orienta o uso consciente e econômico da água. Os recursos devem ser priorizados para higiene e alimentação.

Atividades não essenciais, como lavagem de calçadas, garagens e carros por exemplo, devem ser realizadas sem o uso de água corrente. Ainda é possível economizar reutilizando água da chuva e máquina de lavar roupas.