Rodízio de água: Sanepar divulga nova tabela para Curitiba até 20 de dezembro

Redação

rodízio de água, rodízio de abastecimento, bairros sem água, falta de água, estiagem, reservatórios, reserva hídrica, sanpear, curitiba, região metropolitana, sanepar

A Sanepar divulgou nesta segunda-feira (6) a nova tabela de rodízio no abastecimento de água de Curitiba e região metropolitana válida entre 9 a 20 de dezembro. Confira no link abaixo.

Embora o regime de chuvas tenha aumentado, o racionamento compromete Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, Campo Magro, Colombo, São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul, Quatro Barras, Tijucas do Sul, Piraquara, Campina Grande do Sul, Araucária, Fazenda Rio Grande e outros municípios.

De acordo com a Companhia de Abastecimento de Água do Paraná, o nível médio dos reservatórios do SAIC (Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba) está em 67,34%.

A programação do rodízio de água para Curitiba e região pode ser conferida no site www.sanepar.com.br. No site, também é possível digitar o endereço para ver o dia de rodízio.

Enquanto durar o período de estiagem e racionamento, a Companhia de Saneamento do Paraná orienta o uso consciente e econômico da água. Os recursos devem ser priorizados para higiene e alimentação.

Atividades não essenciais, como lavagem de calçadas, garagens e carros por exemplo, devem ser realizadas sem o uso de água corrente. Ainda é possível economizar reutilizando água da chuva e máquina de lavar roupas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="809082" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]