Rodízio de água: Sanepar divulga nova tabela para Curitiba e Região Metropolitana

A Sanepar divulgou a nova tabela de rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana válida até 2 de ..

Redação - 20 de outubro de 2021, 18:52

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Sanepar divulgou a nova tabela de rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana válida até 2 de novembro. O anúncio foi feito pela companhia nesta quarta-feira (20).

Além da Capital, a programação também é válida para os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Tijucas do Sul, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Fazenda Rio Grande.

Desde 11 de agosto, o rodízio de água na Grande Curitiba segue um modelo mais rígido, com 36 horas de abastecimento e até 36 horas de suspensão no fornecimento de água. A companhia justificou a decisão apontando que o racionamento mais rigoroso é a única forma de garantir o abastecimento para essa população.

Vale lembrar que a Sanepar disponibiliza em seu site a checagem por endereço do imóvel de informações sobre o rodízio de água.

Nível das barragens de Curitiba e região sobe quase 10% nos outubro, diz Sanepar

Apesar da manutenção do rodízio de água em Curitiba e em 13 municípios vizinhos, o nível dos reservatórios que abastecem a região leste do estado está subindo. Nesta quarta-feira, o nível médio das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 58,4%.

Segundo a Sanepar, a marca representa um acréscimo de quase 10 pontos percentuais em relação ao primeiro dia de outubro, quando estava em 49,12%.

As chuvas de outubro até o momento estão próximas à média histórica do mês na RMC, compensando o baixo índice pluviométrico registrado em setembro.

Ainda conforme a Sanepar, em outras regiões do Paraná a única cidade em que ainda há rodízio é Jardim Alegre. O rodízio foi suspenso nos municípios de Medianeira, Santo Antônio da Platina, Jandaia do Sul, Ibaiti, Quatiguá, Siqueira Campos, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste e Céu Azul, por conta das chuvas acumuladas ao longo do mês, que aumentaram a vazão de rios e poços.Confira aqui a nova tabela do rodízio de água para Curitiba e Região Metropolitana.